Pular para o conteúdo principal

MESA DE REFEIÇÕES NA COZINHA

MESA DE REFEIÇÕES NA COZINHA


Você tem uma mesa de refeições na cozinha? Apesar do grande sucesso dos ambientes integrados e das salas de jantar, muitas pessoas ainda preferem manter a mesa no seu habitat natural e reunir toda a família no cômodo enquanto tudo é preparado. Seja por necessidade ou por falta de opção, uma vez que você decide inserir o móvel nesse espaço é preciso fazer uma boa escolha em busca de harmonização e beleza.

Mesa de refeições na cozinha
E sem você tem dúvidas sobre a melhor opção de mesa de refeições na cozinha, não precisa mais se preocupar! No post de hoje, eu separei algumas dicas que irão facilitar o processo de escolha e também inspirações que irão provar como é possível usar esse móvel a favor da decoração. Vamos conferir?

UNINDO A BELEZA COM A PRATICIDADE

Mantar a mesa de refeições na cozinha é uma excelente alternativa para quem sofre com as medidas limitadas no imóvel. Além de tirar um móvel que ocupa bastante espaço de cômodo social, como a sala de jantar, garantindo mais espaço para a circulação na sala de estar, essa opção deixa a composição da sua cozinha com um clima muito mais descontraído e aconchegante. Muito interessante para quem não dispensa uma boa companhia na hora de cozinhar.

Além disso, a escolha da mesa pode ser muito útil na hora de trazer um ponto de destaque para a decoração da cozinha. Se você mantem uma linha mais neutra e acha que pode dar um toque mais colorido na composição, por que não apostar em um modelo mais moderninho? A mesa e as cadeiras podem ser ótimas aliadas para quem deseja mudar o visual da cozinha – independente do estilo.

MESA DE REFEIÇÕES NA COZINHA

Há muito tempo a cozinha se tornou um dos ambientes mais frequentados da casa – e não apenas para desenvolver tarefas domésticas. Esse não é mais considerado apenas um espaço para armazenar e preparar os alimentos, tornou-se um ponto de encontro para família e que serve como um excelente cenário para receber muito bem os convidados. Pensando dessa forma, nada mais natural que investir em uma boa decoração, não é mesmo? E a mesa de refeições é a grande estrela do cômodo.
Em alguns casos a mesa de refeições na cozinha pode ser usada para substituir o balcão dos modelos americanos, garantindo a integração do ambiente com o restante da casa. Assim, com as medidas mais amplas, você pode até mesmo investir em modelos mais elaborados com cadeiras bem confortáveis e cheias de presença. Afinal de contas, é muito importante que a sua escolha não se limite à beleza da peça. O ideal é sempre se preocupar com a harmonização no espaço e também com o aconchego.



No mercado é possível encontrar uma grande variedade de mesas. Tem para todos os estilos e também para todas as necessidades. É possível encontrar até mesmo modelos retráteis e dobráveis para diminuir e aumentar sempre que você sentir necessidade. Assim não tem mais desculpas para deixar a mesa de refeições na cozinha, não é mesmo?
Mas não dá para limitar a decoração  à mesa de refeições. Armários charmosos e que facilitem a organização sem peças fundamentais em cozinhas abertas para outros ambientes de convívio social. Investir em acessórios divertidos e cores nos detalhes também pode ser uma boa alternativa para deixar a composição bem caprichada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECORAÇÃO DE OUTONO

COMO USAR MANTAS NO SOFÁ