Pular para o conteúdo principal

DECORAÇÃO DE OUTONO

DECORAÇÃO DE OUTONO


Já pensou em investir em uma decoração de outono para receber uma das estações mais charmosas do ano/ Não é preciso mudar muitos detalhes e nem criar uma composição completamente renovada. Basta apostar em alguns detalhes e deixar alguns cantinhos muito mais aconchegantes para acompanhar as cores da natureza mudando lá fora e também as temperaturas mais amenas que começam a dar as caras.As Fachadas de Casas são considerados o cartão de visitas das residências.

Decoração de outono
Se você não sabe nem por onde começar uma decoração de outono, não tem problema! No post de hoje eu separei algumas dicas bem simples para serem colocadas em prática e também várias inspirações cheias de charme para deixar a sua casa muito mais bonita e no clima da estação. Com pequenas mudanças você conquista um novo resultado. Vamos conferir?

COR E ACONCHEGO

O outono é a estação da organização. Depois que passa o verão, que o carnaval acaba e as férias se encerram, é hora de colocar tudo no lugar e manter a casa dentro da rotina normal. O ideal para uma decoração de outono é aproveitar o aconchego da estação dentro dos ambientes. Apostar em tons mais sóbrios e materiais mais quentinhos é uma boa solução para quem deseja deixar os espaços mais confortáveis e não quer cair de cabeça nas mudanças.



Em algumas regiões do país já dá para começar sentir as temperaturas mais baixas. Com o isso aparece também aquela vontadinha de ficar em casa, não é mesmo? Por isso, uma boa atividade para se fazer dentro do seu lar é uma organização nos ambientes. Separe aquilo que você não quer mais ou que não tem mais utilidade e elimine o que só tem ocupado espaço nos ambientes. Organizar os armários também é uma boa. Deixe as b.isas de frio mais acessíveis e aos poucos vá guardando as peças de verão.

DECORAÇÃO DE OUTONO

A decoração de outono pede que as mantinhas sejam retiradas do armário – assim como os tapetes mais pesados. As capas das almofadas podem receber temas mais outonais e também cores mais fortes, para deixar a composição mais aconchegante. Para controlar a temperatura e luminosidade, as cortinas de tecido mais pesado também são uma boa alternativa. Itens simples assim são fundamentais para redecorar alguns espaços da casa e deixá-los no clima da nova estação. E o melhor é que com a ajuda deles você nem precisa gastar muito.
Além das cores, existem alguns elementos que são a cara do outono: galhos e elementos naturais, por exemplo. Apostar em acessórios mais rústicos podem ser o toque final na sua decoração. Invista em arranjos feitos com ramos e pedaços de madeira para decorar a sala de estar. Também é legal trazer velas aromáticas para os ambientes e acendê-las sempre que receber uma visita.
Se você não é muito fã da paleta outono, uma dica é brincar com algumas texturas capazes de transmitir calor e aconchego. Como por exemplo, a lã, as tramas de crochê e o veludo. Para mudanças mais pontuais, a madeira com acabamento rústico e o tijolo aparente são os responsáveis por deixar qualquer ambiente mais convidativo com a identidade da estação.
Agora que a gente já sabe tudo sobre como uma decoração de outono deve ser feita na teoria, por que não dar uma espiadinha em ambientes que souberam colocar as informações na prática? Afinal de contas, boas ideias nunca são demais, não é mesmo? Dá só uma olhada nas inspirações que eu separei para você:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO USAR MANTAS NO SOFÁ

MESA DE REFEIÇÕES NA COZINHA